segunda-feira, 25 de abril de 2011

Berna evita polêmica com Felipe: ‘Tem que tomar conta do Twitter’

Tricolor acredita que goleiro do Fla assumiria caso fosse responsável por comentário ofensivo ao Flu. Porém, não o exime de responsabilidade


Ricardo Berna até tentou contemporizar, mas não eximiu Felipe de responsabilidade na polêmica envolvendo o Twitter do goleiro do Flamengo após a classificação para a final da Taça Rio, na noite deste domingo. Ciente do conteúdo da provocação do rival, que chamou o Fluminense de “Florminense” e depois colocou a culpa em um primo, o goleiro tricolor não duvidou da explicação do colega de posição, mas lembrou que é preciso ter mais atenção com tudo que está relacionado a sua imagem.

Ricardo Berna lembrou até mesmo a briga envolvendo o Fluminense e o Argentinos Juniors em partida realizada na última semana em Buenos Aires para exemplificar que situações como essa acabam incitando reações dos torcedores.

- Já vi o nome dele envolvido em muitas situações, e ele sempre assumiu. Acho que não teria motivo para não assumir se tivesse feito, é um cara que tem personalidade. Prefiro acreditar que não foi ele. Agora, eu tenho CPF, se algo acontecer com ele serei responsável. Então, é preciso tomar conta do Twitter dele. Se o nome foi envolvido, acaba criando um ambiente ruim. Veja o exemplo do que passamos na quarta-feira na Argentina.

Superado pelo colega de posição apesar de ter defendido dois pênaltis na série que decretou a eliminação do Flu na Taça Rio, Berna lamentou ainda a quarta derrota consecutiva do tricolor neste tipo de disputa, mas não teme um reencontro com as penalidades máximas na Libertadores.

- Acredito muito no trabalho. Com a experiência vamos aprendendo, amadurecendo. Se tiver uma próxima decisão por pênaltis, espero que possamos vencer. É algo sempre muito complicado. Há muitas variáveis no futebol que acabam influenciando. O desgaste, o emocional, o nível de concentração...

Se as defesas no Fla-Flu não foram suficientes para garantir a classificação do Fluminense para a final, ao menos serviu para consolidar ainda mais a posição de titular de Berna no gol tricolor. Sereno, ele encara o bom momento com naturalidade.

- Desde que cheguei ao Fluminense, sempre batalhei muito por esse reconhecimento. Fui exposto a diversas situações que não gostaria. Mas tive equilíbrio e discernimento para amadurecer. Pude contribuir em momentos importantes, como no título do Brasileirão. Vou continuar trabalhando firme como sempre fiz para alcançar novas metas e marcar a história do clube.

O Fluminense de Berna volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando encara o Libertad, do Paraguai, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pelas oitavas de final da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Todos os comentários postados serão moderados pelo blog.