sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cassilândia sem Telefonia Celular

 



A triste realidade de Cassilândia!!! Em meio à tantos avanços tecnológicos no mundo globalizado, vivemos em Catolezinho um total descaso por parte das autoridades. 
Nos dias de hoje é impossível pensar em viver sem um celular, não é aceitável uma comunidade inteira viver “isolada” em plena "era da comunicação”. Há algum tempo o celular deixou de ser um acessório para ser uma necessidade, Quantas vezes em alguma emergência já salvou vidas. A implantação desse serviço é fundamental para um maior desenvolvimento e integração social da comunidade, e beneficiaria cerca de 3 mil pessoas. 

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mágica de Messi resolve, e Barcelona abre vantagem sobre nervoso Real


Argentino marca duas vezes, cala o Santiago Bernabéu e deixa o time catalão bem perto da final da Champions. Próximo confronto será na terça-feira

No terceiro ato dos duelos entre Real Madrid e Barcelona, Lionel Messi foi quem protagonizou o espetáculo, deixando o português Cristiano Ronaldo como mero figurante. Na tarde desta quarta-feira, o argentino marcou os dois gols, sendo o segundo deles uma pintura (assista no vídeo ao lado), da vitória do clube catalão por 2 a 0 sobre o Real, no Santiago Bernabéu, na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões. A expulsão do brasileiro naturalizado português Pepe e o escorregão do lateral-esquerdo Marcelo no lance do primeiro gol facilitaram o triunfo do Barça, que ficou bem próximo da decisão. O jogo de volta acontecerá na próxima terça-feira, no Camp Nou. 
Para se garantir na final da Champions, o Barcelona pode perder até por um gol de diferença na Catalunha. Para não depender da prorrogação ou dos pênaltis, o Real Madrid necessita vencer por três de diferença ou por dois com o placar a partir de 3 a 1. O vencedor do duelo enfrentará Manchester United ou Schalke 04 em Wembley. Na partida de ida, os Diabos Vermelhos bateram os alemães por 2 a 0, em Gelsenkirchen.
Messi comemora gol do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: AFP)Messi comemora o segundo gol do Barcelona sobre o Real com os companheiros (Foto: AFP)
Nos duelos anteriores entre os dois arquirrivais, empate por 1 a 1 no Campeonato Espanhol e vitória do Real na final da Copa do Rei. Na competição nacional, no último dia 17, Messi e Cristiano Ronaldo marcaram os gols da igualdade. No título da Copa, na semana passada, gol do português no triunfo por 1 a 0. Agora, o argentino fez dois e está à frente do rival em tentos: 3 a 2. Na temporada, o hermano também está em vantagem com 52 gols contra 42 do gajo, assim como na Champions League, 11 a 10.
Em campo, o confronto não foi diferente das declarações da véspera dadas por José Mourinho e Pep Guardiola. Enquanto o português acusou o espanhol de reclamar dos acertos da arbitragem, o treinador do Barça afirmou que a resposta seria dada dentro de campo. E foi aí que o Barcelona calou o Santiago Bernabéu: com futebol.
O estádio, que por sinal, estava vestido de branco para o clássico. As faixas nas arquibancadas já demonstravam o espírito dos merengues para o duelo. Em uma delas, a paixão estava estampada para os rivais perceberem que estavam chegando para uma guerra: "Vivemos por você! Vença por nós!". Na outra, a expectativa pela final da Liga dos Campeões, em Wembley: "Até a final, vamos Real!"
guardiola mourinho real madrid x barcelona (Foto: EFE)Antes do jogo, Guardiola e Mourinho se cumprimentam visivelmente constrangidos (Foto: EFE)
Etapa inicial truncada e cheia de bulhas entre os jogadores de Real e Barça
Daniel Alves e Sergio Ramos na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: EFE)Daniel Alves e Sérgio Ramos discutem após lance
do lateral no clássico desta quarta (Foto: EFE)
O Real Madrid entrou em campo disposto a segurar o ímpeto do Barcelona e chegar ao gol de Valdés nos contra-ataques. Congestionando o meio-campo e segurando as principais peças do rival, a equipe de José Mourinho soube segurar a maior parte do tempo as estrelas do time catalão, principalmente Messi e Xavi, que tiveram pouco espaço para trabalhar a bola. Pepe foi escalado para ficar na cola do hermano durante os 90 minutos.
Mas sempre que o argentino ou o espanhol tinham espaço, o Barça chegava com força ao gol do Real Madrid. O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos três da etapa inicial. A bola sobrou no alto para Xavi, que chutou de primeira. Casillas pegou no meio do gol, sem dar rebote. No minuto seguinte, Cristiano Ronaldo soltou a bomba e Valdés defendeu com segurança.
A primeira bulha do jogo aconteceu aos cinco. O árbitro Wolfgang Stark demorou a assinalar uma falta e os jogadores do Barcelona iniciaram um princípio de reclamação. Mesmo com o Real fechado, o time catalão seguiu melhor. Aos dez, Villa recebeu pelo lado direito, avançou para a meia-lua e chutou de canhota. Casillas voou na bola, que passou rente à trave direita.
Assim como gosta, a posse de bola era o forte do Barcelona na partida. O time tinha maior domíno do jogo, mas não chegava de forma contundente ao gol do Real. A melhor oportunidade do time catalão aconteceu aos 24. Messi lançou em profundidade para Xavi já dentro da área. O camisa 6 chutou de primeira e Casillas defendeu com segurança.
Sempre que o Barcelona partia para o ataque, os jogadores do Real Madrid se posicionavam atrás da linha da bola, o que dificultava as ações dos visitantes. Em dado momento da etapa inicial, Cristiano Ronaldo chegou a pedir para os companheiros pressionarem os rivais em busca de uma maior posse do "balón".
Cristiano Ronaldo na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo tenta levar vantagem na dividida com Pedro, do Barça (Foto: EFE)
Real acorda na etapa inicial e assusta o Barça com bomba de CR7
José Mourinho também é retirado do jogo e vai para a arquibancada (Foto: AFP)José Mourinho acabou a partida nas socias do 
Bernabéu. Ele também foi expulso (Foto: AFP)
A partir dos 30 minutos, o Real acordou na partida e passou a ter mais posse de bola. E foi aí também que os ânimos se acirraram ainda mais no clássico espanhol. Aos 35, Di María cavou uma falta após entrada de Daniel Alves. O brasileiro se irritou e reclamou com veemência. Porém, o lateral-direito só foi advertido aos 38, quando derrubou Di María ao lado da grande área.
E a confusão tomou conta do jogo. Além do lance de Daniel Alves, Arbeloa ainda deu um encontrão em Pedro, que foi ao chão reclamando de um soco no rosto. Em meio às discussões, Piqué chegou a agarrar o pescoço de Sérgio Ramos, que tentava evitar brigas entre os mais exaltados. Do lado de fora, José Mourinho apenas sorria.
Enquanto o brasileiro Kaká se aquecia no banco (ele acabou não entrando), o Real quase abriu o marcador. Da intermediária, Cristiano Ronaldo soltou a bomba e pegou Valdés de surpresa. O goleiro se esticou todo e fez a defesa. Na sobra, Özil, em impedimento, chutou para nova defesa do arqueiro, mas o juiz já havia invalidado o lance.
Após o término do primeiro tempo, mais uma confusão, desta vez no banco de reservas. O goleiro reserva Pinto deu um tapa no rosto do lateral Arbeloa e acabou expulso. Keita e Valdés separaram os "irritadinhos" e seguiram para o vestiário.
José Pinto arruma confusão no intervalo do jogo (Foto: Getty Images)José Pinto arruma confusão após o fim do primeiro tempo e acaba expulso após tapa no rosto do zagueiro Arbeloa, do Real. Além do arqueiro, Pepe, dos merengues, levou vermelho na etapa final (Getty Images)
Pepe é expulso, Marcelo escorrega no lance do gol e Messi coloca Barça em vantagem
Pepe recebe o cartão vermelho (Foto: Reuters)Pepe recebe o cartão vermelho (Foto: Reuters)
Na volta para a etapa final, Mourinho mudou a equipe. Mas não foi com a entrada de Kaká. O técnico português optou por Adebayor na vaga de Özil, que não repetiu a boa atuação da final da Copa do Rei. E a alteração surtiu efeito. O Real Madrid começou melhor no segundo tempo e quase marcou logo aos quatro minutos.
Cristiano Ronaldo recebeu dentro da área, mas se enrolou na hora de finalizar. Quase o primeiro do Real. Quando parecia que o time merengue teria o seu momento de pressão, o brasileiro natualizado português Pepe foi imprudente em uma entrada em Daniel Alves. O jogador solou o lateral-direito do Barça e levou o cartão vermelho.
Inconformado, José Mourinho não parava de reclamar do lance e chegou a ouvir algumas palavras de Puyol, capitão do Barcelona. De tanto esbravejar na beira do gramado e soltar ironias para o quarto árbitro, o português também foi expulso pelo alemão Wolfgang Stark. Quem também foi advertido, mas com amarelo, foi o lateral-direito do Real, Sérgio Ramos. Por acúmulo de cartões, ele está fora do jogo de volta.
Com um jogador a mais, Guardiola optou por colocar em campo um atleta mais agudo. Affelay entrou na vaga de Pedro aos 25 e, seis minutos depois, ajudou o Barça a abrir o placar. O holandês aproveitou escorregão de Marcelo, avançou para a linha de fundo e cruzou. Messi se antecipou aos zagueiros e tocou para o fundo da rede: 1 a 0.
jogadores do Barcelona comemoram vitória sobre o Real Madrid (Foto: EFE)Jogadores do Barcelona comemoram a vitória sobre o Real Madrid no Santiago Bernabéu (Foto: EFE)
Em vantagem, o Barcelona soube ainda mais tirar proveito do seu futebol de toque e posse de bola - 71% contra 29% dos rivais. Ora em busca do segundo gol, ora disposto a segurar o marcador para decidir a vaga no Camp Nou. A irritação dos donos da casa também ficou latente com o estilo da equipe catalã.
Aproveitando-se do nervosismo dos rivais, a magia de Messi entrou em campo. Aos 41, o argentino passou por Diarra, Sérgio Ramos e Albiol, invadiu a área e tocou na saída de Casillas: 2 a 0 Barcelona e mais um golaço do hermano. Silêncio no Bernabéu. A decisão será na próxima terça-feira. O vencedor estará na final da Liga dos Campeões.      
REAL MADRID 0 X 2 BARCELONA
Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Marcelo; Pepe, Lass Diarra e Xabi Alonso; Özil (Adebayor), Cristiano Ronaldo e Di María.Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Busquets, Xavi e Keita; Pedro (Affelay), Messi e Villa (Sergi Roberto).
Técnico: José MourinhoTécnico: Pep Guardiola
Gols: Messi, aos 31, e Messi, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Daniel Alves e Mascherano (Barcelona); Sérgio Ramos, Adebayor e Arbeloa (Real Madrid)
Cartões vermelhos: Pepe (Real Madrid)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE).
Estádio: Santiago Bernabéu, Madri (Espanha)

Ex-soldados da Aeronáutica escalam mastro da bandeira em Brasília


Eles dizem que podem ficar no local por cinco dias.
Protesto é por reintegração às Forças Armadas.

Três ex-soldados da Aeronáutica escalaram na madrugada desta terça-feira (27) o mastro da bandeira da Praça dos Três Poderes, estrutura que tem 100 metros de altura. Integrante do protesto que está em terra, o ex-soldado Waldiomar Sizo Melo afirma que eles estão preparados para ficar até cinco dias no local. O protesto é pela reintegração nas Forças Armadas.

Bandeira cm o círculo central cortado por ex-militares em protesto na tarde desta quarta-feira (27) na Praça dos Três Poderes; ao fundo, o mastro da Bandeira com cartaz colocado pelos manifestantes (Foto: Wilson Dias/Abr)Bandeira cm o círculo central cortado por ex-militares em protesto na tarde desta quarta-feira (27) na Praça dos Três Poderes; ao fundo, o mastro da Bandeira com cartaz colocado pelos manifestantes (Foto: Wilson Dias/Abr)
O ex-soldado Sizo Melo defende que a demissão de militares concursados, feita por meio do Decreto 880/93 da Aeronáutica, na foi justa. “O edital do concurso não previa limite de tempo. Pelo contrário, sinalizava para carreira, sendo possível chegar até a patente de oficial”, declarou o ex-soldado. As dispensas aconteceram entre 2000 e 2006.
Em nota, o Comando da Aeronáutica informou que o tempo de permanência de soldados no serviço ativo é disciplinado por decreto federal. Confira a íntegra da nota abaixo.
A Polícia Militar informou que o Corpo de Bombeiros negocia a descida dos manifestantes. De acordo com a PM, os ex-manifestantes não cometeram crime e devem ser liberados assim que descerem.
Bandeira queimada
No último dia 13, um homem escalou o mastro da bandeira em um protesto solitário. Ele se dizia "perseguido" e acusava o Brasil de ser "uma pátria assassina de negros." O homem foi preso pela Polícia Federal depois de quatro horas de protesto, mas foi solto depois.
Nota do Comando Oficial da Aeronáutica
"O Comando da Aeronáutica informa que o tempo de permanência de soldados no serviço ativo é disciplinado por decreto federal. Desse modo, é importante observar as seguintes normas:
Decreto nº 880, de 23 de julho de 1993, que vigorou até 2000
Art 24 – Poderá ser concedida prorrogação do tempo de serviço, mediante engajamento em continuação do Serviço Militar Inicial ou reengajamento, por meio de requerimento do interessado à Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP), observando o seguinte:
(...)
Parágrafo 3º - O Soldado de Primeira Classe S1 pode obter prorrogação do tempo de serviço até o limite máximo de seis anos de serviço.
O Decreto nº 3690, de 19 de dezembro de 2000, que substituiu a norma anterior, manteve a fixação do período máximo de serviço.
A Justiça tem acolhido essa justificativa ao analisar eventuais ações de ex-soldados. Para continuar na carreira, os referidos militares dependeriam de aprovação em concurso público para oficial, sargento ou cabo.
O relator de uma ação judicial sobre o assunto, o desembargador federal Fernando Marques, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, escreveu em seu acórdão que: “Os militares incorporados para a prestação de serviços, os chamados militares temporários, não tem direito de permanecer nos Quadros da Organização Militar, pois sua situação é precária e limitada no tempo de acordo com as necessidades das Forças Armadas, estando submetidos à conveniência do Poder Executivo, donde inexistente o direito à alegada estabilidade”."

Deputado Bruno Reis: ‘o aumento proposto pela Embasa é ilegal

 

O deputado estadual Bruno Reis (PRP) concedeu entrevista por telefone a nossa reportagem. Durante a conversa, o parlamentar falou da liminar que suspendeu o reajuste de 13,64% proposto pela Embasa.
O deputado também citou que esse aumento é ilegal e revelou que a luta continua na Assembléia Legislativa. “Tenho certeza que o governo irá tentar uma liminar para que essa nossa reivindicação caia”.
Questionado sobre o fato da Embasa cobrar uma tarifa postal no valor de R$1,10 em algumas contas do estado, o parlamentar disse que já entrou em contato com a sua assessoria para detectar se isso está acontecendo em toda a Bahia. “Caso seja realidade é um absurdo. Nosso mandato está de olho sempre em benefício da população”, finaliza.

Governo vai mudar o seguro-desemprego

Tribuna da Bahia
A farra dos falsos desempregados
A finalidade do seguro-desemprego é oferecer assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente, mas, na prática o que ocorre em muitos casos é o chamado “acordo” entre patrão e empregado com intuito de burlar a legislação e usufruir do benefício de maneira indevida.
O governo federal quer acabar com a farra dos “falsos desempregados” e prepara uma nova regulamentação com intuito de restringir o auxílio a reincidentes.
Introduzido no país em 1986, o seguro-desemprego se tornou oneroso para os cofres públicos, segundo o governo, que calcula cerca de 7 milhões de pessoas estão sendo beneficiadas pelo programa.
Os custos preocupam o Palácio do Planalto que planeja corte do pagamento para quem for receber o pagamento a partir da terceira vez. Se reincidente, para receber o benefício, o cidadão terá de comprovar participação em algum curso profissionalizante promovido por órgãos do governo.
Quem anunciou as possíveis mudanças foi o ministro da Educação, Fernando Haddad, durante o Fórum de Comandatuba, no interior da Bahia, onde empresários e políticos de todo o país se reuniram.  De acordo com ele, o objetivo é incentivar o ensino profissionalizante no Brasil, reduzir o desemprego e baixar a reincidência de desempregados no seguro, sem mais ônus para o governo.
Atualmente, tem direito à assistência o trabalhador dispensado sem justa causa, que estiver desempregado na época do requerimento do benefício, que tenha recebido salários consecutivos no período de seis meses anteriores à data de demissão, empregado de pessoa jurídica, por pelo menos seis meses nos últimos 36 meses, não possua renda própria para o seu sustento e de sua família, não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social – exceto pensão por morte ou auxílio-acidente, aqueles cujo contrato de trabalho foi suspenso em virtude de participação em curso ou programa de qualificação oferecido pelo empregador, por pescadores profissionais durante o período em que a pesca é proibida devido à procriação das espécies e trabalhadores resgatados da condição de escravidão.
Depois de trabalhar por um ano e três meses como ajudante de cozinha de um restaurante em Salvador, Eliete dos Santos Silva, 48 anos, acabou dispensada devido a um corte de gastos da empresa.
“Graças a Deus existe o seguro-desemprego, pelo menos vou ter dinheiro pagar as últimas prestações da minha geladeira nova”, conta ela, que recebe o benefício pela primeira vez. “Nunca havia trabalhado de carteira assinada”, justifica.
Diferentemente dela, muita gente faz acordo – ou provoca uma demissão, que não seja justa-causa – com intuito de ter direito ao auxílio e só depois de receber a última parcela retorna ao mercado de trabalho.
O motorista João Figueiredo, 41, solicitou o auxílio pela quarta vez. “Vou receber cinco parcelas de R$ 545”, diz ele que comprou um táxi e está trabalhando por conta própria. “É meu direito e eu quero receber o seguro”, acrescentou.
Sem querer se identificar, um jovem de 23 anos contou a reportagem da Tribuna que todo fim de ano provoca uma demissão no trabalho com intuito de passar o verão desempregado, recebendo o auxílio do governo federal. “Aproveito as festas de fim de ano e ainda recebe o seguro”, relata.
Bahia: 27 mil foram beneficiados em 2010
Na Bahia, segundo estatísticas do Ministério do Trabalho, em 2009, 30.165 pessoas deram entrada ao pedido de seguro-desemprego, 29.191 foram beneficiadas (97,94%), 2.141 foram notificadas e tiveram suas solicitações revisadas. Em 2010 estes números caíram, respectivamente para 28.117 entradas, 27.702 beneficiários e 1.644 notificados.
Em 2011 o MT disponibilizou em seu portal apenas os dados referentes aos meses de janeiro e fevereiro. No primeiro mês do ano foram 2.833 requerimentos de seguro, com 2.600 beneficiários e 202 notificados. No mês seguinte, 2.274 requerentes, 2.600 beneficiados e 200 notificações.
“A gente sabe que mesmo com todo o controle, tem muita gente que frauda o sistema e acaba recebendo o seguro estando trabalhando”, lembra o superintendente substituto e chefe da Agência Avançada da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Carlos Melo, concordando que haja uma fiscalização mais eficaz. “Não sei como o governo vai fazer isso, mas, é bom que faça”, diz.
Quando requerer?
O Trabalhador tem do 7º ao 120º dia após a data da demissão do emprego, para fazer o respectivo requerimento.
Onde requerer?
Nas DRTs (Delegacia Regional do Trabalho), no SINE (Sistema Nacional de Emprego) ou nas agências credenciadas da CAIXA, no caso de trabalhador formal.
Como requerer?
O trabalhador deverá comparecer em um dos locais de sua preferência, com os seguintes documentos:- Comunicação de Dispensa – CD (via marrom) e Requerimento do Seguro;- Desemprego – SD (via verde);- Termo de rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT;- Carteira de Trabalho;- Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento com Protocolo de requerimento da Carteira de Identidade ou CarteiraNacional de Habilitação – CNH (modelo novo), dentro do prazo de validade, ou Passaporte, ou Certificado de Reservista.- Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;- Documento de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;- Cadastro de Pessoa Física – CPF.- Comprovante dos 2 últimos contracheques ou recibos de pagamento para o trabalhador formal.

Manchetes dos jornais desta 4ª feira

- Tribuna da Bahia: Governo vai mudar o seguro-desemprego
- À Tarde: Mais de 150 indústrias esperam áreas para se instalar na Bahia
- Correio da Bahia: A xerife do Calabra
Globo: Dilma abandona dogma do PT e privatiza aeroportos
Folha: Ex-investigado, Renan vai cuidar de ética no Senado
Estadão: Governo fará concessão de aeroportos a empresas
Correio: Dilma vai privatizar aeroporto de Brasília
Estado de Minas: Extraordinário: Acabou a farra
Zero Hora: Obras para Copa são insuficientes, alertam companhias aéreas

Libertadores mais perto ou vexame: Fla no limite contra o Horizonte-CE

Cariocas e cearenses disputam vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Ronaldinho e Léo Moura, machucados, não jogam


O jogo da vida do jovem Horizonte está longe de ser só mais um para o centenário Flamengo. Caprichos da democrática Copa do Brasil. Em sua fase de oitavas de final, a competição coloca cearenses carregados de esperança e otimismo frente a frente com cariocas em alerta. Após o empate por 1 a 1, no Rio, semana passada, o Rubro-Negro vai pisar no gramado do Domingão no limite entre a proximidade da Libertadores e um vexame histórico. Precisa vencer ou empatar a partir de 2 a 2 para ir às quartas. Ao Galo do Tabuleiro, basta o empate sem gols. A repetição do placar do Engenhão leva aos pênaltis, e o classificado vai enfrentar Ceará ou Grêmio Prudente.
- A Copa do Brasil é um campeonato mais curto. Se ganharmos nesta quarta-feira, vão faltar apenas seis jogos para entrar na Libertadores. Se isso não acontecer, vamos estar eliminados. Será um projeto que vai por água abaixo. Sofremos o gol em casa, o que é ruim, mas temos condições de conquistar a vitória - disse o goleiro Felipe.
No jogo desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Horizonte, cidade que fica a 40 quilômetros da capital Fortaleza, o Flamengo encontrará um estádio acanhado, mas que é orgulho entre dirigentes e torcedores do time cearense. Com capacidade para 10.500 pessoas, apenas oito mil ingressos foram colocados à venda. As arquibancadas ficam nas laterais, uma delas bem próxima ao campo. A outra a cerca de dez metros de distância. A torcida rubro-negra deve ser maioria.
O gramado está longe de ser um desastre, mas foi bastante prejudicado pelas constantes chuvas que assolam a cidade nos últimos dias. Ali, Ronaldinho Gaúcho e Léo Moura não vão passar. Machucados, os jogadores sequer viajaram. Na ausência do camisa 10, o assédio dos torcedores tem sido menor.
Jogadores treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Depois da vitória no Fla-Flu, rubro-negros têm nova decisão (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo exibe para toda a rede, exceto os estados de SP, PR, GO, TO, RS, MG e PE. O SporTV 2 também transmite. Heber Roberto Lopes (FIFA/PR), com os assistentes Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Gilson Bento Coutinho (PR), apita a partida.
header o que esta em jogo
Horizonte: o clube tem apenas sete anos de existência, mas na sua curta história já se orgulha de alguns feitos. O time disputa a Primeira Divisão do Campeonato Cearense desde 2007, foi campeão do Interior em 2010 e está no centro das atenções. Chegar às oitavas de final em sua primeira participação na Copa do Brasil foi uma façanha, mas já que está tão próximo das quartas não custa nada dar mais um passo.
Flamengo: o sucesso de projeto de um Flamengo galáctico, com Ronaldinho e Thiago Neves, passa pela Copa do Brasil. Vanderlei Luxemburgo sempre deixou claro que o principal objetivo do primeiro semestre é ganhar a competição nacional para levar o time à Libertadores. Ficar pelo caminho seria um vexame.
  •  
header as escalações 2
Horizonte: o Galo do Tabuleiro, do técnico Roberto Carlos, vai entrar em campo com a seguinte formação: Alex, Éderson, Douglas, Carlinhos e Robert; Júnior Cearense, Valter, Elanardo e Isaac; Diego Palhinha e Siloé.
Flamengo: não será um Flamengo completo. Sem Ronaldinho e Léo Moura, machucados, Vanderlei Luxemburgo deve manter Diego Maurício e Galhardo no time. Os garotos jogaram o Fla-Flu do último domingo. No meio, é possível que Bottinelli ganhe nova chance. Desta forma, Fernando deixaria voltaria ao banco, e Renato seria recuado para a função de segundo volante. Escalação provável: Felipe, Galhardo, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Fernando) e Thiago Neves; Diego Maurício e Wanderley.
.
header fique de olho 2
Horizonte: Siloé chamou a atenção no jogo de ida, no Rio. Além de ter sofrido o pênalti que possibilitou o empate, deu trabalho aos defensores rubro-negros com velocidade e boa movimentação.
Flamengo: sem Ronaldinho, Thiago Neves é o principal jogador rubro-negro. Responsável pela criação das jogadas, o meia é o artilheiro do time na temporada, com sete gols.
header o que eles disseram
Roberto Carlos, técnico do Horizonte: "Conseguimos um grande resultado no Engenhão. Muitos torcedores do Horizonte achavam que levaríamos um sacode do Flamengo. Estamos com os pés no chão, mas acreditamos na classificação".
Willians, volante do Flamengo: "Sempre temos obrigação de ganhar. Somos Flamengo. Mas dentro de campo ninguém é favorito. Favorito é quem corre mais e quem erra menos. Temos de estar atentos. O time deles não é bobo".
header números e curiosidades
* A última vez que o Flamengo não passou das oitavas de final na Copa do Brasil foi em 2005, justamente contra uma equipe cearense. Na oportunidade, o Rubro-Negro enfrentou o Ceará e caiu: derrota por 2 a 0 no Morenão (mando do Fla) e empate por 1 a 1 no Castelão.
* O Horizonte faz excelente campanha em sua primeira participação na Copa do Brasil. A equipe eliminou o ASA na primeira fase (3 a 1 e 3 a 3) e surpreendeu o Guarani na segunda (1 a 1 e 2 a 2).
* O Flamengo disputa pela 16ª vez a Copa do Brasil e cruza pela quinta vez com uma equipe cearense. Nas quatro primeiras, enfrentou o Ceará, levando a melhor em 2003 (nos pênaltis) e sendo eliminado em 2005. Em 2009 e 2011, eliminou o Fortaleza.
header último confronto v2

No jogo de ida, há uma semana, o Horizonte conseguiu surpreender o Flamengo. O time cearense começou assustado, sofreu o primeiro gol, marcado por Wanderley, mas soube controlar os nervos e chegou ao empate. Elanardo cobrou pênalti sofrido por Siloé. No fim, 1 a 1, no Engenhão. Naquela partida, Ronaldinho Gaúcho pela primeira vez ouviu a torcida rubro-negra chiar com ele por conta do rendimento abaixo da expectativa.