Só através da disciplina se chega à perfeição, muito embora saibamos que no esporte a perfeição é muito relativa, por isso, dedicação é fundamental. Assim como em vários segmentos na vida, no esporte não tem espaço para pressa não há chance para pular etapas, exige na verdade muita persistência, comprometimento e a maior de todas as lições, a humildade. Com base neste contexto Cassilândia hoje sente muito orgulho e enaltece a trajetória de sucesso de MANOEL CARLOS (Kau filho de dona Branca) que até os 12 anos de idade viveu de maneira simples como todos os garotos da nossa pacata cidade, entretanto nunca deixou de sonhar e principalmente de acreditar nos seus sonhos. Em meados dos anos 90 trilhou o mesmo caminho da maioria dos nordestinos até então, em busca de trabalho foi morar em São Paulo, talvez sem nem imaginar que o sucesso lhe aguardava na cidade grande. Após um tempo longe da família, para amenizar a saudade resolveu ocupar o tempo vago com uma atividade física, como o seu sonho de infância sempre foi ARTES MACIAIS, matriculou se numa academia de Karatê – Fazer uma coisa que gosta para diminuir a saudade de uma coisa que ama – esse foi o seu pensamento. Entretanto, o destino lhe reservava algo mais: O vendedor de peixe de Cassilândia se tornou um campeão de Karatê e hoje é impossível contar a história desta modalidade no País sem citar o nome de Manoel Carlos, dentre vários títulos conquistados por ele estão: Penta campeão Paulista e Penta campeão brasileiro, além de diversos títulos por equipe, com destaque para os conquistados nos 08 países que disputara competição oficial representando o Brasil através da Federação Paulista. Faixa Preta 4° DAN, o nosso campeão, também chamado no meio por Sensei, além de Empresário, coordenador de esportes da cidade de Taboão da Serra - SP, hoje é sem dúvidas, um dos mais respeitados e conceituados treinadores da modalidade. Federado à federação Paulista, já participou de várias delegações brasileiras em eventos internacionais a exemplo dos jogos pan-americanos do Rio de Janeiro e atualmente é técnico da seleção paulista de Karatê de Taboão da Serra. Um dos seus maiores orgulhos é o grande número de ex alunos seus que se tornaram professores e hoje tem uma carreira bem sucedida no esporte. Além disso, atualmente o Sensei Mckan tem sobre o seu comando mais de 4 mil praticantes locados em 26 núcleos, tais como: Academias, Colégios, Associações, e Clubes.
Veja algumas fotos do campeão:
Karateca.net
Karate de Taboão da Serra fatura 14 medalhas nos jogos regionais do guarujá
A equipe de taboanense de karatê brilhou nos Regionais do Guarujá . A bagagem dos atletas veio com mais peso, afinal eles faturam 14 medalhas, sendo 4 de ouro, 1 de prata e 9 de bronze.Superando a marca do ano passado que foram 12 medalhas, o técnico dos campeões Manoel Carlos disse que o karatê está cada vez mais em superação e o resultado é o futuro de 4 anos de trabalho consecutivos como responsável técnico pela modalidade nos regionais."Esses são os frutos de um trabalho de base. é um previlégio poder oferecer aos nossos atletas que poderão representarr o país nas olimpíadas se o karatê se tornar um esporte olimpico e creio que isso está proximo", disse o Manoel Carlos.
E Eu Como Sobrinho Tenho o Privilegio de Dizer Que ele Sim mim Orgulha, Não só como Tio, Mais Sim Como um cara que cada dia que passa nos surpreede com Suas atitudes, e conquista. Ele é um Exemplo de Vida, e Sempre vai Ser... Costumo dizer Que ele Sim vou Respeitar Sempre.
ResponderExcluirPorque ele com sua Humildade e Seu caráter, Nos faz Feliz Todos os dias das nossas vida. Tenho O Privilegio hoje de conviver com ele quazi todos os dias, e cada momento que estou com ele aprendo uma coisa, Porque ele sim, é um Bom Professor. Acho que se eu fosse falar desse cara aqui não caberia. Mais o Importante é Que Quem o Conheçe, Sabi que Ele Sim, Devemos Aplaudir. O Senhor é o Meu Exemplo De Vida Tical ;D