O projeto para Instalação do SAA em Catolezinho vem
tramitando junto à Embasa desde meados de 2007
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), através da Portaria nº 2141, de 27 de fevereiro de 2012, concedeu a Licença Unificada à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para operar o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do distrito de Catolezinho, no município de Itambé.
A noticia foi recebida com muito entusiasmo pelo Prefeito Moacir Andrade, que não tem medido esforços para buscar a implantação do Sistema de Abastecimento de Água do distrito. “A licença era uma das pendências para o inicio das obras, pois até a licitação já foi realizada pela Funasa”, comemorou o prefeito. Agora, a única pendência relacionada ao Projeto é a outorga, para captação do manancial que bastecerá o sistema.
De acordo com o prefeito, o projeto para Instalação do SAA em Catolezinho vem tramitando junto à Embasa desde meados de 2007, tendo já garantido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) o investimento no valor de R$ 1.272.313,14, com a contra partida da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) no valor de R$ 141.368,13.
Para realização deste projeto, a Prefeitura Municipal de Itambé doou 70% da área necessária para construção do Sistema de Abastecimento de Água. Os 30% restantes, a Embasa adquiriu de uma área particular que foi desapropriada para esta finalidade.
Nicolaia Carneiro
Ascom/PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados serão moderados pelo blog.