quinta-feira, 4 de abril de 2013

BARRA DO CHOÇA: Em reunião com Comissão, prefeito decide cancelar a FESTA DA BANDEIRA

Informações de Jorge Amorim
                                             

Anunciamos anteriormente a realização da FESTA DA BANDEIRA em Barra do Choça. No entanto, ontem, 03 de abril, foi realizada uma reunião entre a Comissão Organizadora da festa e o Prefeito Oberdan Rocha. O objetivo da reunião foi discutir a viabilidade da realização da FESTA DA BANDEIRA 2013. Ali, o prefeito ouviu atentamente a Comissão que pronunciou sobre a importância do evento, os ganhos que traria para o município, no aspecto econômico, cultural, político e social, mas principalmente, na manutenção de um evento que já virou tradição e há 22 anos vem unindo pessoas de diversas idades, culturas e níveis sociais em um objetivo comum: perpetuar a tradição que ultrapassa gerações, sendo uma das mais festas mais tradicionais da Região Sudoeste.

Em seguida o prefeito Oberdan Rocha, reconheceu a importância da festa, agradeceu a comissão pelo esforço em estar realizando o evento, pediu desculpas a comissão, aos cavaleiros e as cavaleiras, mas diante da situação em que se encontra o Estado da Bahia e em particular Barra do Choça, não resta ao município outra alternativa, senão cancelar o evento. Oberdan esclareceu ainda, que em fevereiro deste ano, Barra do Choça decretou Situação de Emergência por causa da forte estiagem que ocorre no município. De acordo o Gestor, a seca provocou grandes perdas na produtividade agrícola, em especiais às culturas de feijão, milho e afloramento da cultura cafeeira, principalmente na zona rural, fazendo com que alguns produtores não conseguissem honrar os seus compromissos com as Instituições Financeiras.

Oberdan disse, que a atual Gestão vem fazendo um grande esforço no sentido de equilibrar as suas contas, tendo que cortar na própria carne, para poder honrar os seus compromissos, como por exemplo: O pagamento de funcionários, fornecedores, dos precatórios, etc. Segundo ele, este momento de dificuldade, a exemplo de outros município, o município está lutando para garantir aos munícipes, somente aquilo que é prioridade, infelizmente, não condições de ousar voos mais altos, concluiu. Ao término da reunião o prefeito agradeceu a solidariedade e a compreensão da Comissão e disse estar a disposição para juntos discutir uma agenda para o próximo ano, uma vez que as perspectivas para 2014 serão bem melhores.

Hoje a noite, haverá uma reunião entre a Comissão para definir, se haverá ou não a referida FESTA, a ideia segundo um dos membros, é fazer um evento mais enxuto, com bandas e atrações regionais e com uma estrutura mais modesta, porém não deixar de realizar o evento. O Blog do Edmilson Nery estará aguardado o desfecho desta discussão, e amanhã traremos novas informações.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Itambeense Filipe Augusto ganha destaque na mídia portuguesa


V. Notícias

Filipe Augusto é jogador do Rio Ave e está sendo
cotado pelos rivais Benfica e FC Porto


O baiano Filipe Augusto tem ganhado destaque na mídia portuguesa. O garoto de 19 anos, natural da pequena cidade de Itambé, interior do estado, é formado na base do Bahia, estreou com apenas 18 anos na equipa principal, e ganhou destaque na seleção brasileira sub-20.

Atualmente defendendo as cores do Rio Ave, Filipe tem sido disputado pelas equipes rivais do Benfica e FC Porto. A imprensa portuguesa considera o baiano um jogador versátil que atua bem em diferentes posições e de maturidade futebolística elevada para os seus 19 anos. Recordando a canção de Carmen Miranda, ele recebe destaques com a frase: “O que é que o baiano tem?”.



Relembre algumas jogadas de Filipe Augusto vestindo a camisa do tricolor baiano.