Itambeagora.com
Autoridades políticas e comunitárias, populares, lotaram o espaço da Apae, onde o evento foi realizado
Os partidos de oposição bateram o martelo e definiram o ex-prefeito Ivan Fernandes do PSD e a professora Lourença do PT, popularmente conhecida por Tia Lô, como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, nas eleições municipais de 2012. A convenção para escolha foi realizada ontem (17) na sede da Apae, antigo clube Acri, e reuniu autoridades políticas e comunitárias, populares, que manifestaram o desejo por mudanças em Itambé.
Estavam entre eles o deputado federal José Nunes, o deputado estadual Bruno Reis, a vice-prefeita do município, Drª Roberta Gusmão, o ex-vice prefeito de Itambé, Candinho, o ex-reitor da Uesb e pré candidato a prefeito de Vitória da Conquista pelo PDT, Professor Abel Rebouças, o vereador de Itapetinga pelo PSB, Dedé Morais, os atuais vereadores itambeenses, Iderval Nolasco (Charlinhos), Josenilson Lima e Humbeto Lopes Júnior, o ex-vereador Wallas Correia, presidentes partidários e pré-candidatos a câmara de vereadores.
O deputado estadual Bruno Reis durante o seu discurso teceu críticas a atual administração e defendeu que Ivan sintetiza o que há de melhor em Itambé. " A gestão de Ivan será humana, participativa, voltada para os interesses dos mais pobres", declarou.
O deputado federal José Nunes disse que somente homens de coragem como Ivan deixam a vida familiar para lutar na política e ressaltou que o histórico de Ivan dá a ele condições para voltar a conduzir os destinos de Itambé.
A candidata a vice-prefeita de Itambé, Tia Lô do PT, destacou que a convenção consolida o pacto que pretende mudar os rumos da cidade e que a marca do novo governo será o trabalho voltado para os menos favorecidos. "Queremos fazer uma Itambé melhor", disse ela.
O candidato a prefeito Ivan Fernandes do PSD foi aclamado durante o evento. Firme, Ivan enfatizou que o sonho dele é ver uma Itambé melhor. Ivan apontou alguns projetos que tem a intenção de por em prática quando eleito e falou sobre os erros da administração atual. "As estradas vicinais estão abandonadas, a saúde está na UTI, as obras como a da avenida Tancredo Neves, as casas populares e a feira de animais são o retrato da completa incompetência desse governo", afirmou Ivan.
A base de colisão da oposição é formada por mais de dez partidos. São eles: PSD, PT, PDT, PSB, PRP, PSDB, PHS, PR, PHN, PTB, PV, PP, PTC, PTN, PSL.
Lideranças locais também demonstraram o apoio à Ivan e Tia Lô
A caminhada de Ivan e Tia Lô rumo à prefeitura de Itambé começa forte. Diversas lideranças políticas e comunitárias locais também reafirmaram o apoio aos dois na convenção de ontem.
O vereador Charlinhos acredita que Ivan e Tia Lô são os melhores nomes para dar início a reconstrução da cidade. "Itambé foi praticamente abandonada nestes últimos anos. Os indicadores econômicos da cidade estão a baixo das vizinhas Caatiba e Ribeirão do Largo", afirmou ele.
O vereador Josenilson Lima ironizou ao declarar que a cidade de Itambé pede socorro e manifestou: "S.O. S Itambé".
Enquanto que o vereador Dr. Humbertinho disse ter certeza que Ivan fará uma ótima administração para dar melhor expectativa para o povo.
Líderes partidários também fizeram uso da palavra. O ex-vereador Paulo Rucas, do PV, conduziu um discurso inflamado contra o governo atual. "Hoje encontro meu povo sofrido, expurgado, roubado. O povo quer de volta Ivan", disse.
A professora Alecciene Gusmão do PSB em poucas palavras ressaltou que Ivan e Tia Lô realizarão as melhorias necessárias para a população itambeense.
O ex-coordenador de expansão econômica do município e presidente do PDT em Itambé, Dori Júnior lembrou que Ivan e Tia Lô são quem realmente fazem parte da base de sustentação ao governo do estado e federal. "A nossa candidata a vice-prefeita é do PT de Wagner, Dilma e Lula, o nosso candidato a prefeito é do PSD, partido do vice-governador Otto Alencar".
O ex-vereador Wallas Correia e a atual vice-prefeita, Drª Roberta Gusmão também estiveram presentes na convenção e declararam apoio ao novo modelo político e administrativo que a oposição através de Ivan e Tia Lô pretendem construir em Itambé. "Quero estar engajada com a vitória de Itambé, a vitória de Ivan", são as palavras da Drª Roberta.